Intervenção: o processo criativo
Ideias abstratas para a intervenção: brainstorming
As ideias abstratas consistem em um processo de brainstorming, através do qual buscamos definir o que queríamos causar com a nossa intervenção.
Ideias
concretas para a intervenção: ideias iniciais de como provocar o que
o grupo pretende
A primeira ideia que tivemos, foi bastante espelhada na rede de elásticos da Lygia. A intervenção seria composta por redes de diferentes texturas e materiais amarradas nas árvores do pomar, e os usuários iriam interagir utilizando o próprio corpo. Essa primeira proposição explorava o conceito de site specific através das próprias redes. A experimentação e a curiosidade também seriam despertadas, através do estranhamento inicial que as estruturas causariam no ambiente, a uma primeira vista.
A segunda seria um "teto" de luzes, isto é, uma grande quantidade de lâmpadas pequenas que seriam penduradas em diferentes alturas, quase formando um teto sólido. Esse teto fazia alusão à irregularidade do terreno, trazendo a ideia do site specific. As lâmpadas se acenderiam de acordo com o movimento das pessoas,seguindo um "caminho" aleatório pelo pomar a cada ativação. As luzes guiariam o olhar das pessoas pelo ambiente, despertando o olhar atento. As luzes seriam acesas através de um sistema de programação que ainda seria definido.
A terceira seria feita com "caminhos" de led compostos por pequenas luzes, que subiriam as árvores, fazendo alusão aos vasos condutores presentes nas folhas das mesmas. As luzes seriam acesas e percorreriam um caminho diferente toda vez que o usuário interagisse, proporcionando as mesmas sensações da ideia anterior. A programação usada também estava em discussão.
Comentários
Postar um comentário