Viagem à Diamantina, MG




    
   Após uma série de exercícios e dinâmicas, nos dividimos em grupos de 7 e 8 pessoas, escolhendo aquelas com as quais achamos que trabalharíamos melhor. Saímos da Casa da Glória em busca dos locais que vimos no Google Street View. Depois de escolhermos um dos locais sugeridos por um membro do grupo, fizemos um croqui do mesmo. 


croqui do Mercado



     


     Em seguida, escolhemos um dos ambientes da Casa para realizarmos uma intervenção artística. Realizamos uma performance artística de apropriação  do espaço, semelhante à que fizemos no hall da escola.







croqui do pomar








Da performance:





     grupo composto por: Augusto Bebiano, Caio Augusto, Danielly Marcianny, João Gabriel, Jonathas Barrias, Luiza Souza e Thadeu Ribeiro.  

     
    A performance tinha como objetivo fazer com que conhecêssemos o local, e criássemos uma relação mais íntima com o ambiente. Também foram realizados vários debates em grupo, e criamos uma rede de implicações que englobava as sensações que tínhamos no ambiente e as que queríamos transmitir com nossa intervenção. 



rede de implicações
   Também realizamos entrevistas com os moradores da cidade (você pode conferi-las clicando aqui), a fim de conseguir informações a cerca da importância do Instituto Casa da Glória na cidade, e das opções de lazer existentes ali. Através desses diálogos, tentamos estabelecer o rumo que nossa intervenção deveria tomar. 





Do espaço e suas características:

    Passamos o último dia da viagem coletando as medidas do espaço que utilizaríamos na intervenção. Ficamos tanto tempo ali que a intimidade com o espaço cresceu ainda mais. Criamos uma representação do ambiente no Sketch Up, para que pudéssemos trabalhar na intervenção mesmo estando longe de Diamantina. 




Comentários

Postagens mais visitadas